Escolha uma Página

quem sou

Olá! Meu nome é Gui Maia, e sou um fotografo.

Carioca, encontrou o mundo fotográfico aos 17 anos, através de seu grande amigo e inspirador, o fotógrafo Wagner Jorge Nogueira, tendo na fotografia a forma de contemplar o mundo e fazer refletir a sua leitura da vida.

A fotografia revela as cores do seu caminho e é o alimento da sua alma. Trabalhou na TV Globo por 15 anos, como produtor de novelas, minisséries, linhas de show e abertura de novelas. Atuou como produtor e still nas produções HOJE É DIA DE MARIA e CAPITU, com total acesso a todas as etapas da minissérie, um marco na história da produção audiovisual do Brasil. Foi assistente de direção e still de Luiz Fernando Carvalho na minissérie AFINAL, O QUE QUEREM AS MULHERES. Trabalhou em diversas produções, como SINHÁ MOÇA, novela de Rogério Gomes (Papinha), e SETE PECADOS, esquetes exibidos no Fantástico, com direção de João Falcão, na função de coordenador e still. Por nove anos, foi produtor de espetáculos do Grande Circo Popular do Brasil – propriedade do ator Marcos Frota, circulando por todo país.

No cinema, trabalhou como still no filme O PALHAÇO, de Selton Mello.  No teatro, trabalhou também como still, para João Falcão, nas peças DRAMA, CLANDESTINOS, EU TE AMO, e ENSINA-ME A VIVER (foto capa), dentre outras.

A partir de um jogo de luzes e cores, o olhar detalhista e penetrante do autor e de sua técnica desvenda imagens.  De seu olhar, resultou a edição de 03 livros – HOJE É DIA DE MARIA (I e II), CAPITU e AFINAL O QUE QUEREM AS MULHERES –  supervisionados e editados pelo Diretor Luiz Fernando Carvalho.

Minhas especialidades

Veja em quais ramos da fotografia eu trabalho.

Eventos corporativos

Você já parou para pensar na importância de ter imagens profissionais para se posicionar como uma autoridade no seu segmento de atuação profissional?
Com a fotografia corporativa, você transmite uma imagem confiante, profissional e bem-sucedida, aumentando suas chances de conquistar novas oportunidades e clientes.

Festas privadas

Para muitas pessoas, contratar um fotógrafo para é uma “despesa desnecessária”. No entanto, a importância da fotografia em uma festa só é percebida depois do dia da festa, quando todos vão embora e tudo que foi preparado, degustado e alugado já não existe mais, e o que sobra deste dia tão importante? Com certeza, somente as belas lembranças e as fotografias.

Teatro e Cinema

Cinema é, essencialmente, fotografia em movimento. As escolhas envolvendo a fotografia de um filme são fundamentais para criar a atmosfera e as sensações que aquela história precisa.

Sendo assim, a importância da fotografia no cinema é enorme, pois ela é responsável por capturar e transmitir as emoções, os recortes e as sensações das cenas para o espectador. Além disso, ela é uma ferramenta fundamental na construção da atmosfera do filme, ajudando a definir o tom e a estética da obra.

Carnaval

…a cultura popular da imagem é uma cultura que considera lícita a transformação de certos momentos da vida e certas situações em imagem fotográfica e que considera que outros momentos e situações devem ser interditadas à invasão e à visão do fotógrafo e dos bisbilhoteiros em geral.

Registros desta festa popular ajudam a manter a história viva, o que mostra a impoortância do fotografo para este tipo de registro.